MENU

A MINHA CONTA

MENU

A MINHA CONTA

4 razões para viajar com a sua turma durante o ano letivo

viagenspedagogicas

4 razões para viajar com a sua turma durante o ano letivo

Como todos sabemos, a sala de aula é o local ideal para a aprendizagem e educação tradicional. Disciplinas como Português, Matemática, Ciências, Inglês, entre muitas outras, pedem a atenção que é proporcionada pela disposição das salas e escolas.

Mas para além destes fatores, será que experiências alternativas também trazem benefícios ao percurso profissional e pessoal dos estudantes? Acreditamos que um ótimo exemplo dessas experiências são as viagens pedagógicas.

1. CONHECER NOVAS CULTURAS E DESTINOS

Ao visitarem países estrangeiros, os estudantes podem começar a ter contacto com diferentes culturas, hábitos e costumes. Este é um ponto positivo de ser trabalho desde mais cedo, desde jovem, pois abre horizontes e mentalidades. Conectar estas experiências às viagens escolares ajuda os estudantes a terem maior confiança em arriscar e experimentar, juntamente com a sua turma.

2. TER EXPERIÊNCIAS ÚNICAS

Por que não juntar o melhor de dois mundos? Educação e lazer. Com as viagens pedagógicas em grupo, os estudantes têm a possibilidade de ter momentos de aprendizagem, mas também momentos de descontração. E estes últimos também são muito importantes para o seu desenvolvimento! É através dos momentos de lazer que se constroem maiores conexões. E tudo numa única viagem.

3. PÔR EM PRÁTICA UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA

Sabemos que a teoria é uma parte muito importante para cada aprendizagem. Mas é na prática que, por vezes, conseguimos clarificar aquilo que anteriormente aprendemos. E não é diferente com uma língua estrangeira! Na escola, por norma, os estudantes aprendem a gramática, o vocabulário e alguma oralidade, nas disciplinas de línguas. Mas ao visitar um país estrangeiro, podem verdadeiramente pôr em prática o que aprenderam e falar diariamente com pessoas fluentes dessa mesma língua.

4. APRENDER DE UMA FORMA ALTERNATIVA

As visitas de estudo e excursões já fazem parte do ano letivo, em que a maioria dos estudantes fica entusiasmado por esses dias, com momentos de aprendizagem mais descontraídos. Mas não é por isso que deixam de ser enriquecedoras! É nas viagens pedagógicas que os estudantes saem da zona de conforto, têm a oportunidade de criar maiores ligações com os colegas da turma ou de outras turmas e conhecem locais que talvez nunca tenham visto antes. E com viagens de mais de um dia todos estes fatores se duplicam.

Na Travel Generation acreditamos realmente que estas experiências dão um pequeno “toque de magia” ao percurso escolar dos estudantes. Não é todos os dias que têm a possibilidade de viajar com os colegas, ainda enquanto adolescentes ou jovens. Ao mesmo tempo que conhecem novos locais.

E é por isso que todos os nossos pacotes de viagens pedagógicas em grupo são personalizados e direcionados para cada área de estudo. Pode ver todas as experiências aqui.