MENU

A MINHA CONTA

MENU

A MINHA CONTA

Hotel vs Hostel

Como organizar uma viagem escolar?

Um elemento obrigatório em qualquer viagem é, sem dúvidas, a estadia. Atualmente, existem diversas ofertas e formas de ficar hospedado num destino, desde hotéis, a hostéis, a apartamentos inteiros ou parques de campismo.

Na Travel Generation, direcionamo-nos especialmente às viagens pedagógicas em grupo e, por esta razão, os hostéis são a opção mais utilizada nos nossos pacotes. Mas sabe porquê? E quais são os pontos positivos deste tipo de alojamento? Fique a conhecer abaixo.

Hotel

Os hotéis são o tipo de alojamento mais comum. Com quartos para uma ou duas pessoas, os hotéis oferecem uma maior privacidade. Consoante o nível de estrelas de cada hotel, estes podem oferecer também uma maior qualidade no conforto, no serviço de quartos e/ou na alimentação.

 

Pontos Positivos: Maior privacidade; Maior conforto

Pontos Negativos: Preço mais elevado

Hostel

Os hostéis são um tipo de alojamento com preços mais reduzidos e são bastante informais. Ao contrário dos hotéis, os hostéis podem acolher um maior número de pessoas em cada quarto. Este tipo de alojamento é típico para grupos, com um ambiente jovem, e turistas que estão de passagem a visitar as cidades. Dependendo de cada hostel, é possível também haver serviços extra e também haver quartos para duas pessoas (sendo que estes ficam mais caros do que os quartos normais).

 

Pontos Positivos: Preço mais baixo; Ambiente jovem; Conhecer novas pessoas

Pontos Negativos: Menos privacidade

Nas viagens pedagógicas da Travel Generation, os estudantes ficam alojados em hostéis por todos os motivos citados acima. É uma forma de conhecerem novas pessoas ou até mesmo de viverem a experiência de dividir um quarto com os colegas da escola.

Conheça neste artigo os 4 principais motivos para uma viagem pedagógica ser tão importante para o percurso dos estudantes!